O Governo do Ceará, através da Secretária da Saúde (Sesa), firmou um acordo com a Fundação Butantan para o fornecimento de dois milhões de doses da vacina Coronavac ao Estado.
A parceria prevê uma quantidade disponível do imunizante a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais, em fevereiro, e um maior volume a partir de maio.
Um memorando de intenção foi assinado na última terça-feira (22), pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e Rui Curi, presidente diretor da instituição paulista.
A produção da vacina está em estágio avançado de desenvolvimento e os ensaios clínicos mostraram resultados promissores. A CoronaVac é produzida em parceria com a chinesa Sinovac Biotech e, nesta semana, a Fundação Butantan anunciou que a terceira e última fase de testes com a vacina foi concluída. A Fundação está em processo de registro definitivo do imunizante na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governador Camilo Santana destacou que o Ceará está preparado para iniciar a vacinação da população e que busca outras vacinas com outras instituições.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Juiz cassa prefeito e vice-prefeito de Abaiara e convoca eleições suplementares no munic...
Motorista esquece carro ligado e tem veículo furtado em Juazeiro do Norte
Criminosos se disfarçaram de agentes da PF para invadir fazenda de Eunício Oliveira em G...
PM em Potengi prende acusado de tentar matar outro com foice, outro com drogas e mais um c...
Criminosos se disfarçaram de agentes da PF para invadir fazenda de Eunício Oliveira em G...
Prefeitura de Lavras/CE promove caminhada do Maio Amarelo com o tema “Desacelere. Seu be...
Maníaco do Parque aguarda soltura e extraiu sozinho os dentes, diz advogada
Urso mata homem de 89 anos e seu cachorro em ataque inédito na Flórida, EUA
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor