Prefeito Ronaldo da Madeireira e Vice Dr. Tavinho são empossados nos cargos em solenidade na Câmara de Lavras/CE

Por Paulo Sergio 02/01/2021 - 19:21 hs

O prefeito RONALDO DA MADEIREIRA(PSD), seu Vice Dr. Tavinho(PDT) e os vereadores eleitos em Lavras foram empossados nesta sexta-feira (01/01), durante solenidade realizada na Sede do Poder Legislativo Lavrense.


A sessão foi transmitida pelo site da LAVRASCETVWEB e seus canais do YouTube, Facebook e  App. 


A solenidade de posse foi precedida de uma Missa em Ação de graças na Igreja matriz de São Vicente Ferrer presidida pelo Pe. Joaquim Cláudio.



Prefeito e Vice chegaram a Câmara Municipal acompanhados de suas esposas e família bastante festejados.


O Prefeito Ronaldo e o Vice-prefeito Dr. Tavinho fizeram juramento.


Ao usar da palavra Dr. Tavinho saudou aos vereadores que estão chegando para um novo mandato.


Homenageou aos que participaram do pleito e deram uma contribuição à democracia, além de também reconhecer o papel das   famílias,  da Justiça Eleitoral e do povo.



Durante pronunciamento, o Prefeito Ronaldo da Madeireira reafirmou o compromisso com a população, dizendo que vai governar 'para ela e com ela'. Essa também foi a postura adotada pelo agora vice-prefeito Dr. Tavinho(PDT). 


Ronaldo destacou que o período atípico por conta da pandemia exige "larguesa" de visão para ultrapassar os obstáculos. "O dono do poder é o povo e é para eles que vamos trabalhar", destacou. Quando se dirigiu especificamente aos eleitores que acreditaram em seu projeto de mudança, ele ressaltou a crise da saúde em torno da Covid-19.


O prefeito afirmou que tem plena consciência de sua responsabilidade a partir de agora e não deixou de criticar o que considerou 'paralisia da gestão' no momento em que a pandemia se tornou uma realidade na cidade. "Lavras viveu a inércia e o abandono e quem mais precisava sentiu na pele as consequências da irresponsabilidade. O maior dever dos governantes é com seu povo. E são eles que decidem quando deve mudar. O povo demonstrou nas ruas o quanto estava insatisfeito. É hora de trazer a esperança", afirmou Ronaldo.


Em sua avaliação, qualquer gestor precisa estar atento às necessidades da população. E, no momento, a maior demanda é a preocupação com a saúde e a necessidade de ações que levem segurança para as pessoas. Por isso, enfatizou a necessidade de atenção total da gestão para o combate à pandemia da Covid-19.  "As pessoas querem uma vida digna e uma vacina que chegue logo para retomarmos o trabalho e a vida sem medo. A esperança depositada agora já é cobrança. A responsabilidade sobre nossos ombros é gigante, mas a vontade de trabalhar é maior", completou o prefeito. 


"Vamos reafirmar aqui nosso compromisso de que iremos governar com o povo de Lavras. Esse será o diferencial", finalizou.




Ao término da solenidade de posse, o prefeito acompanhado do seu vice, vereadores e secretários  municipais da nova gestão, convidou o povo para entrar na sua "CASA" (Prefeitura Municipal).