Prefeitura de Lavras da Mangabeira ultima preparativos visando o ENEM

Por Paulo Sergio 16/01/2021 - 05:07 hs

O Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) começa a ser aplicado neste domingo (17/01) e, para dar mais tranquilidade e não correr o risco de esquecer algo na última hora, a Prefeitura de Lavras da Mangabeira/CE através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou através das redes sociais, uma lista do que é permitido e do que não é permitido nos dias de prova para que os candidatos, desde já, se organizem para o exame.


O Enem 2020 terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro.

O município se preparou para atender a todas as normas e protocolos de saúde pública para proteger os participantes, bem como aqueles que estarão diretamente a frente do exame contra o corona vírus. O Prefeito Ronaldo da Madeireira, determinou que as secretarias de saúde, educação bem como o departamento de transportes montassem um “time” pronto para a realização do exame em Lavras da Mangabeira. 


O Departamento de Transportes do Município colocou toda sua frota a disposição dos participantes. A Secretaria de Saúde do Município, através do Agente Francisco Mira Landim (Bitú) do Departamento de Endemias, fez a desinfecção dos veículos.


A Secretária de Educação do Município Geórgia Macêdo, alerta que neste ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, itens obrigatórios também nos exames anteriores, a máscara de proteção facial passa a integrar essa lista.


Os participantes que não estiverem com máscara de proteção facial não poderão ingressar no local de prova. 

A Prefeitura de Lavras disponibilizou aos participantes, nove rotas de forma gratuita, confira: