Mercado Público Central de Lavras/CE volta a ter o nome de Major Ildefonso com aprovação de emenda do vereador Ném Férrer

Por Paulo Sergio 19/01/2021 - 18:28 hs

Os vereadores aprovaram na tarde desta de terça-feira (19/01) Emenda aditiva, substitutiva e supressiva 02/2021 do projeto de lei n° 02/2021 do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre ocupação, forma e utilização dos espaços comerciais do mercado publico municipal de Lavras da Mangabeira.


 

Construído por Major Ildefonso no século passado, o Mercado Público de Lavras da Mangabeira, localizado entre as Ruas Mons. Meceno, Major Ildefonso e Praça Getúlio Vargas foi construído com recursos próprios pelo Major Ildefonso Correia Lima e feito escritura pública, onde o referido Major, depois de construir a Casa de Mercado da então Vila, ajustou em usufruí-la por 40 anos, passando esta a partir desse tempo para o domínio da Municipalidade.


 

De autoria do Vereador Luiz Adauto de Sousa Férrer Júnior(Ném Férrer), a emenda contou com as coautorias dos Vereadores Jairim lobo, Joao Victor, Cicero Freire e Flavio Torquato, tendo sido aprovada por maioria de votos, recebendo votos contrários dos Vereadores Titil Lôbo e José Dias e uma abstenção por parte da Vereadora Jadna Gomes. O Vereador Vinicius (Cocô Neto) não esteve presente a sessão.