Ciopaer realiza o transporte de mais vacinas contra a Covid-19 para o interior do Ceará

Por Paulo Sergio 09/02/2021 - 17:45 hs

As aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram, nesta terça (9) e nessa segunda-feira (8), os transportes de mais unidades da vacina contra a Covid-19 para cidades do interior do Estado. Os imunizantes pertencem ao lote da vacina CoronaVac que chegou a Fortaleza no último sábado (6), quando 115 mil doses desembarcaram em território cearense após aquisição pelo Governo do Ceará.

Foi empregada a Fênix 09 durante as missões. O helicóptero partiu da base da Coordenadoria situada no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. A logística, a mesma utilizada na entrega do primeiro lote, foi definida pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a fim de permanecer enviando com eficiência os imunizantes para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS).

Na manhã de hoje (09), foram realizados transportes de vacinas para as cidades de Acaraú e Camocim, na Região Norte do Estado e pertencentes à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Já nessa segunda-feira (08), as entregas ocorreram em Aracati, Limoeiro do Norte e Russas, na Área Integrada de Segurança 18 do Estado.

“A participação da Ciopaer na entrega das vacinas é, sem dúvidas, um motivo de grande satisfação para a unidade aérea, permitindo que elas cheguem o mais rápido possível ao povo cearense no interior do Estado. Desta forma, o emprego das aeronaves confere mais agilidade e segurança no processo de vacinação da população”, destacou o capitão Elton Oliveira, relações-públicas da Ciopaer.