Secretário Mauro Filho fala ao Jornal Jangadeiro na Band News sobre o aumento dos combustíveis

Por Paulo Sergio 21/02/2021 - 08:57 hs

Nesta sexta-feira (19/02), o Secretário de Planejamento do Governo do Ceará, Deputado Mauro Filho, participou do Jornal Jangadeiro na Bandnews FM, que tem apresentação do Radialista Nonato Albuquerque. Em pauta, o aumento dos combustíveis, bem como, as informações desencontradas que circulam em relação a esses aumento no Brasil.


"Ao contrário dos boatos que rondam a população, os aumentos não são em consequência da elevação da alíquota do ICMS estadual. Essa é uma informação inverídica!", disse Mauro.

"A Petrobras é um monopólio, ou seja, é a única empresa responsável por nos vender a gasolina e o diesel consumido no país. Para formar seus preços para nos abastecer, a mesma usa como base seus valores internacionais, visando aumentar ainda mais seus lucros. Apenas em 2021, os combustíveis foram reajustados quatro vezes, sem uma única mudança na alíquota do ICMS nos estados brasileiros. Portanto, os aumentos absurdos que enfrentamos e ainda iremos enfrentar, são de responsabilidade da Petrobras.", esclareceu o Secretário.

Para entender melhor, assista ao vídeo completo!