Lavras/CE deixa de receber quase um milhão de reais porque ex-prefeito do MDB não assinou convênios solicitados

Por Paulo Sergio 12/03/2021 - 14:26 hs

O Município de Lavras da Mangabeira, acaba de perder quase um milhão de reais, pela falta da assinatura de dois convênios por parte do ex-prefeito Ildsser Alencar(MDB).


Ronaldo da Madeireira(PSD) ainda em Dezembro de 2020, manteve contato com Ildsser informando dos convênios conseguidos para Lavras da Mangabeira junto ao Deputado Federal Domingos Neto(PSD), ao tempo em que solicitou do mesmo à assinatura. Ildsser Alencar, sinalizou positivamente, dizendo que estaria indo a Caixa Econômica Federal.


Em janeiro de 2021, Ronaldo, investido do cargo de Prefeito de Lavras da Mangabeira, recebia informação da Caixa Econômica Federal que o ex-gestor ainda não havia assinado os documentos. Ronaldo, procurou o Vereador Antônio Lôbo de Macêdo (Titil Lôbo-MDB), amigo e líder do ex-gestor na Câmara Municipal para que solicitasse de Ildsser, a assinatura prometida, dos convênios.

Na última terça-feira (09/03) por ocasião de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Lavras/CE, o Vereador emedebista, em sua fala, disse que o ex-gestor, também o havia garantido que estaria assinando os documentos antes de viajar, fato esse, não foi consumado.


Nessa mesma sessão, o Vereador Flávio Torquato(PSD) foi a tribuna para esclarecer do porque o município teria perdido quase um milhão de reais de recursos.


Nesta quarta-feira(10/03) em uma rede social (Whatsapp)o debate sobre a matéria, foi alvo de críticas por parte dos participantes do GRUPO "Política CARIRI em Ação".


O Deputado Federal Domingos Neto(PSD) que também faz parte do grupo, falou do caso, lembrando que os convênios conseguidos necessitavam da assinatura do ex-gestor municipal. "Empenhamos no fim (Dezembro) do Ano(2020) duas emendas para Lavras, uma de Pavimentação e uma outra de uma Areninha. O Município fez o cadastro, consegui o empenho, e o prefeito se recusou a assinar os convênios", disse o Deputado Domingos Neto em uma rede social do cariri.

O Deputado lembrou que "O orçamento de 2020 tem que ser empenhado em 2020. Pior é que cancelado um empenho, o recurso não volta para o ministério para realizar novo empenho. Perde o dinheiro". "Todos os anos, consegui e enviei recursos para serem injetados na saúde de Lavras. Estou colocando aqui cadastro no Siconv, com datas e todas as provas", finalizou Domingos Neto.


Na última semana, o Ronaldo da Madeireira esteve na Caixa Econômica Federal e recebeu a triste informação da não assinatura dos convênios por parte de Ildsser Alencar. Na ocasião o Prefeito fez um vídeo comunicando o fato a sociedade lavrense, lamentando muito a postura, o descompromisso do ex-prefeito Ildsser para com os lavrenses que deixam de receber um belíssimo equipamento esportivo (Areninha - Padrão Federal) e Pavimentações em Paralelepípelo e Asfáltica que seriam implantadas em todo o município.