Com Vacinômetro Lavras/CE em operação, população pode acompanhar números da vacinação contra COVID-19 no Município

Por Paulo Sergio 14/03/2021 - 11:29 hs

O Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou desde fevereiro/2021 o Vacinômetro Lavras/CE, nova ferramenta traz o balanço geral sobre a quantidade de doses aplicadas nos grupos prioritários. Esta é mais uma ferramenta que o Governo de Lavras da Mangabeira/CE oferece à população como forma de transparência nas ações de enfrentamento à Covid-19 no Município.


Para a secretária municipal de Saúde, Giancarla Queiroz, a população poderá acompanhar a situação quanto a imunização como um todo. “O painel se torna público e apresenta os seguintes dados das vacinas: total de vacinas recebidas; a quantidade de doses aplicadas; aplicação das doses por grupos prioritários.



Das 1.621 enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, Corovac e Astrazeneca, já foram aplicadas 1.170 doses do grupo prioritário da primeira fase da Campanha de Vacinação Contra à Covid-19. 


O Vacinômetro, ainda dispõe de perguntas e respostas que tiram dúvidas da população, além da medição do grau de satisfação para com a página. Para acessar às informações com mais detalhes, basta ir no site www.lavrasdamangabeira.ce.gov.br – Informações Covid-19 – Vacinação.