Com o objetivo de garantir uma maior segurança à população que circula diariamente no entreposto de Maracanaú (em torno de 25 mil pessoas), a Ceasa-CE realizou a implantação de novos equipamentos de vídeomonitoramento em abril deste ano, dotados de tecnologia de ponta, composto por câmaras fixas e câmaras Speed Dome, estas últimas com um alcance de 360° num raio de 500 metros, abrangendo toda a extensão da Ceasa-CE.
O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, informa que a central de abastecimento está completamente monitorada 24 horas. “O principal impacto será na segurança. Porém, entendemos que os equipamentos podem ser aproveitados para diversas outras situações, tais como identificar e impedir o comércio irregular no mercado, coibir o descarte ilegal de resíduos, inclusive já detectamos pessoas vindo de fora e trazendo lixo pra jogar na Ceasa, e uma séria de outras situações que poderão ser acompanhadas mais de perto por nós,” diz ele.
Maximiliano Quintino acrescenta que a Ceasa-CE conta hoje com uma equipe que foi totalmente treinada e preparada para fazer o monitoramento de forma bastante eficaz. Além disso, as imagens estão diretamente integradas ao efetivo da Polícia Militar que fica 24h no entreposto da Ceasa em Maracanaú.
De acordo com o supervisor de segurança da Ceasa-CE, Sérgio Mendes, a fixação das câmeras tem trazido mais segurança aos permissionários e consumidores. “Após a implantação dos equipamentos, constatamos uma redução de 70% nas ocorrências dentro da Ceasa-CE, garantindo maior segurança de quem entra e sai no entreposto de Maracanaú,” explica ele.
Responsável pelo efetivo da Polícia Militar no entreposto da Ceasa em Maracanaú, o Tenente Agenor de Castro, garante que o vídeomonitoramento tem ajudado muito. “Através das câmeras, visualizamos um tráfico de drogas em frente à Ceasa e conseguimos prender os meliantes. Aliado com a excelente parceria que temos com a equipe de segurança interna da Ceasa, esse mecanismo tem nos trazido uma grande sustentação na segurança, nos ajudando a coibir atividades criminosas,” destaca ele.
De acordo com o supervisor de Segurança Interna da Ceasa-CE, Sérgio Mendes, a fixação das câmeras tem trazido mais segurança aos permissionários e consumidores. “Após a implantação dos equipamentos, constatamos uma redução de 70% nas ocorrências, garantindo maior segurança de quem entra e sai no entreposto de Maracanaú,” explica ele.
ACM-Ceasa-CE
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor