Lavras da Mangabeira já ganha destaque por boas práticas no Programa CRIANÇA FELIZ

Por Paulo Sergio 22/03/2021 - 15:09 hs

O Criança Feliz é um programa que prioriza gestantes e crianças de zero a três anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família e as de até seis anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que já começa ganhar destaque na região.


Visando esse desenvolvimento, a equipe do Programa Criança Feliz de Lavras/CE, esteve no CRAS Maria Cleide de Lemos, no distrito de Mangabeira para a entrega das cartilhas de atividades das crianças.  


O supervisor do Programa Raimundo Filho, esteve acompanhado pelos visitadores Guilherme Ferreira e Priscila Canuto, além da técnica de gestão Denise Alencar. A Coordenadora do CRAS - Ismenia, recebeu ainda a visita da vereadora Joana Crente, recentemente mamãe mais uma vez. 


Atenção de todos nesse processo de intersetorialidade, só tem contribuído para desenvolver estratégias que qualifique a atenção a essas famílias, considerando ainda, demandas que vão além da metodologia de estimulação do desenvolvimento infantil, para serem aplicadas em visitas domiciliares.


Para a secretária da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Izabely Alencar é muito gratificante o município ganhar esse destaque por boas práticas na área social.


“O olhar especial voltado à atenção básica, que inclui a primeira infância e a família como um todo, certamente faz a diferença”, declara.