Europa prevê imunidade de rebanho por vacinas na metade de julho

Por Redação UOL 29/03/2021 - 09:24 hs

O comissário europeu para o Mercado Interno e chefe da força-tarefa da União Europeia (UE) sobre vacinas, Thierry Breton, afirmou neste domingo (28) que o bloco trabalha com a possibilidade da imunidade de rebanho da Covid-19, por conta da vacina, a partir da metade do mês de julho.

Em entrevista aos franceses da RTL, Breton ainda alertou os europeus que a temporada de férias de verão será "igual a do ano passado" por conta das campanhas de vacinação nos países-membros do bloco.

Já sobre o passaporte sanitário, anunciado recentemente para quem tomou a vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2, para quem testar negativo para a doença ou para quem mostrar que tem anticorpos contra a Covid-19, deverá ser lançado no dia 15 de junho.

Durante sua fala, Breton ainda mostrou um protótipo do documento na versão física, mas ressaltou que também haverá uma versão online que poderá ser baixada por aplicativo no celular. O documento terá um QR Code com informações sobre a vacina recebida ou ainda, para quem não se imunizou, o resultado do último teste feito para detectar a Covid. O documento não será obrigatório para viajar. (ANSA).