Prefeitura de Lavras/CE paga servidores dentro do mês e injeta mais de R$ 2 milhões no comércio local

Por Paulo Sergio 30/03/2021 - 15:45 hs

Nesta manhã de terça-feira (30/03), o prefeito Ronaldo da Madeireira dando continuidade a valorização do servidor público; ao aquecimento do comércio e a movimentação da economia local anunciou o pagamento do salário dos servidores públicos municipais do mês de março, mesmo antes do encerramento do mês, como tem sido desde o início do governo atual.


O pagamento efetuado amanheceu já nas contas dos servidores municipais. A ação do governo municipal deve injetar cerca de 2 milhões e sessenta e três mil reais na economia e aquecer as vendas do comércio local as véspera da Semana Santa.

O chefe do poder executivo municipal afirmou que a pandemia já resultou em perdas na arrecadação do município, mas o pagamento da folha salarial dos servidores está no roll de prioridades da sua gestão. 


"Pagamento em dia é obrigação. A antecipação é fruto da organização financeira da nossa equipe administrativa que tem agido de forma responsável, com equilíbrio, austeridade e transparência, para continuar honrando nossos compromissos com os servidores e fornecedores. É também um reconhecimento ao trabalho e a dedicação do funcionalismo municipal", diz o prefeito Ronaldo.

A medida beneficiará cerca de 1.300 funcionários, muitos e muitas chefes de família. 


Por último, Ronaldo reforçou o pedido para que o cidadão permaneça em casa, só saindo em caso de extrema necessidade.

Outras iniciativas com vistas a redução dos impactos financeiros da Covid-19 à população já foram tomadas pelo governo estadual, como a isenção da taxa de iluminação pública para famílias de baixa renda consumindo até 100kw/mês; Isenção da Tarifa de água para consumidores de até 10m³, dentre outras.


“Quanto mais eficiente for a quarentena, mais rápido a nossa vida voltará ao normal. Mais rápido os empregos serão retomados, mais rápido a geração de renda vai voltando a seu ritmo. Fiquem em casa. E aproveito para desejar um feliz e abençoada Semana Santa”, finaliza o prefeito.