Raio apreende menores e elucida homicídios depois de investigação da Polícia Civil em Icó

Por Alan Clyverton/Miséria 04/04/2021 - 08:35 hs
Foto: Reprodução/Richard Lopes
Raio apreende menores e elucida homicídios depois de investigação da Polícia Civil em Icó
Georgiane Maria Alves de Oliveira foi morta no dia 25 de março e Luciano Ferreira de Sousa

Uma investigação realizada pelo delegado regional de Polícia Civil de Icó, Glauber Ferreira, em torno dos últimos dois homicídios ocorridos na cidade centro-sulista, teve seu desfecho ontem (2), por volta das 6h.

Com o apoio da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) 01, foram apreendidos pelo menos dois menores envolvidos nos crimes.

A primeira investida dos policiais do Raio foi na casa de um menor de 16 anos, residente no Alto da Cooperativa, em Icó. Na chegada dos oficiais, o menor suspeito estava dormindo e, ao ser acordado pela mãe, foi questionado sobre seu envolvimento nos crimes. Ele inicialmente negou, mas depois resolveu admitir.

A segunda investida ocorreu quando os policiais se deslocaram para a casa de uma adolescente de 15 anos, residente no conjunto Nova Vida, também em Icó. A mesma revelou, na presença de sua mãe, que, no último dia 25 de março, dois indivíduos teriam pego em sua casa duas armas de fogo para matar Georgiane Maria Alves de Oliveira, de 35 anos, assassinada a tiros na porta de casa, no Alto da Cooperativa. Após matarem Georgiane, os suspeitos deixaram novamente as armas na casa da menor.

Na última quinta-feira (1º), o menor de 16 anos teria regressado até a casa da adolescente com outro indivíduo para pegar as armas. Desta vez, o alvo seria eliminar o ajudante de pedreiro Luciano Ferreira de Sousa, de 33 anos, assassinado a tiros na calçada de casa.

As armas até o momento não foram localizadas. O menor infrator de 16 anos e a menor de 15 foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.

Outros dois indivíduos envolvidos nos homicídios foram identificados e continuam foragidos. O procedimento foi encaminhado de Icó para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Com informações do radialista Richard Lopes