Fernando Santana faz entrega de capacetes ELMOS para hospital de Barbalha

Por Paulo Sergio 07/04/2021 - 11:23 hs

Na última terça-feira (6), o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, recebeu seis unidades de Capacetes Elmos para auxiliar no tratamento da Covid-19. O Deputado Estadual Fernando Santana (PT) foi o responsável pelas articulações e participou da entrega acompanhado do Prefeito, Dr. Guilherme Barbalha-CE e do Vice-Prefeito Vevé Siqueira. 


Fernando Santana destaca que a ação aconteceu por meio de solicitação recebida na última quinta-feira, da Irmã Fátima e do Diretor do Hospital, Romildo. “A partir de então, caímos em campo para atender essa justa solicitação porque entendemos a importância que tem esse equipamento para as pessoas acometidas com esse terrível vírus”, explica.  

Na ocasião, foi destacada a importância do Capacete Elmo, que foi desenvolvido no Ceará e tem conseguido ajudar muitos pacientes graves de Covid-19, podendo reduzir as internações em UTI em até 60% e evitar a intubação de pacientes com complicações respiratórias severas e tem sido utilizado em muitos hospitais do estado. “Agradecemos ao Governador Camilo Santana por toda atenção, trabalho e luta incansável com prioridade  absoluta em salvar vidas”, declarou Fernando.


O Diretor Clínico do HMSVP - Barbalha, Dr. Otávio Sampaio, agradeceu o empenho do Deputado Estadual Fernando Santana pela doação dos Capacetes ELMO para as unidades COVID.