Lavras/CE: Trabalho de recuperação das estradas vicinais no município não para

Por Paulo Sergio 09/04/2021 - 19:19 hs

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, dando continuidade ao trabalho de recuperação das estradas vicinais, chega a zona rural do distrito Mangabeira.


Com o objetivo de dar condições de tráfego aos produtores rurais no escoamento da produção agrícola local, bem como trafegabilidade aos moradores da região, as máquinas já iniciaram os trabalhos de recuperação da estrada que liga Rodovia Pe. Cícero, passando por Sítios Flores – Oitis e Recanto, num trecho de mais de 5 km.


Lavras é um município do estado, com 947.957 km² de extensão territorial, e de acordo com o levantamento realizado pela equipe da secretaria de obras, 80% por cento, das estradas necessitam de restauração.


“Nós teremos que trabalhar muito na recuperação(estradas vicinais) do nosso município, que está bastante deteriorado, estamos colocando todo nosso maquinário, e pessoal para trabalhar intensamente. Pedimos à população que tenham um pouco de calma, porque estamos com muito trabalho, e não temos condições de atender a todos ao mesmo tempo, mas chegaremos lá”, disse o secretário de obras Machado Furtado.

O Prefeito Ronaldo da Madeireira, tem estado sempre presente a esses trabalhos,  foi assim na Vila Patos e agora na Vila Oitis e região.


Na tarde desta sexta-feira, o Prefeito acompanhado do Vereador Cícero Freire, estiveram na região (Vila Oitis) onde as maquinas trabalham na recuperação de mais um trecho de estrada carroçável. Na oportunidade Ronaldo conversou com alguns moradores da região que disseram estar satisfeitos com a obra.


“A nossa perspectiva, é se tudo dê certo, dentre de seis meses grande parte do nosso município já esteja sido atendido”, disse Ronaldo da Madeireira.