Mauro Filho(PDT), é um dos deputados mais bem votados no Ceará

Por Rosalio Daniel 14/04/2021 - 16:03 hs
Foto: Reprodução Redes Sociais

As articulações para a campanha política do ano que vem já começaram. Os novos nomes que disputarão vagas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal já começam a fechar parcerias com lideranças políticas do interior do estado do Ceará. Porém, nem todos precisam se esforçar. 

São os deputados de mandato e que já tem serviços prestados no estado que mais se destacam. Um deles é o Deputado Federal Mauro Filho(PDT). “Maurinho”, como é carinhosamente chamado pelos amigos mais próximos, tem luz própria no cenário político, sempre, como um dos mais votados.

Carlos Mauro Benevides Filho  é um professor, economista, e político brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Seu pai Mauro Benevides foi Deputado Federal, Senador e chegou a ser o Vice-Presidente da Assembléia Nacional Constituinte. Mauro filho herdou do pai, a paixão pela política e o jeito de fazer política dando atenção especial ao povo do interior do Ceará. 

Formado em Economia pela Universidade de Brasília, com doutorado pela Universidade Vanderbilt, Mauro Trabalhou no Banco BMC e é professor concursado da Universidade Federal do Ceará. Já foi deputado estadual em várias legislaturas, foi candidato ao senado e já foi também secretário da fazenda e planejamento dos governos Ciro, Cid, Lúcio e Camilo Santana.  

Atualmente é filiado ao PDT.  Nas eleições de 2018, Mauro Filho foi eleito Deputado Federal do Ceará na quinta colocação, com 157.510 votos, o equivalente a 3,43% dos votos válidos. Licenciou-se do mandato de deputado federal, na legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário do Planejamento e Gestão, no Estado do Ceará, a partir de maio de 2019.

O nome de Mauro Filho é fortemente lembrado quando se fala em governo do estado. O parlamentar sempre foi uma peça importante no jogo político dos Ferreira Gomes. Porém, Mauro Filho, como sempre, com muita discrição e humildade prossegue o seu trabalho de secretário, sem esquecer de atender as demandas dos municípios que ele representa. O contato aproximado com as cidades de todas as regiões, faz de Mauro Filho, o deputado federal mais popular do Ceará.

Blog do Rosálio Daniel