Jovem envolvido em homicídio no distrito Mangabeira-Lavras/CE é apreendido na zona rural de Várzea Alegre pela Polícia Civil

Por Paulo Sergio 15/04/2021 - 19:45 hs

A Delegacia de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira conseguiu efetuar a prisão de mais um envolvido em homicídio ocorrido no começo deste ano em Mangabeira, distrito de Lavras/CE.


 

Trata-se da continuidade dos trabalhos investigativos para elucidar o homicídio.


Relembre

O crime ocorreu em janeiro deste ano. Na ocasião, um homem de 18 anos foi atingido a golpes de faca dentro de uma residência no distrito de Mangabeira, em Lavras da Mangabeira. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após aprofundamento das apurações, a autoridade policial representou pela prisão do homem apontado como principal suspeito, identificado como Marcos José Paulino e Souza (22).


Ainda de acordo com as apurações, “Marquinhos”, como é conhecido, teria fugido para a cidade de Cajazeiras (PB) para se esconder dos policiais cearenses. Na última semana de fevereiro deste ano, ele foi capturado, com apoio de policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Após ser preso, Marcos José foi recambiado para o estado do Ceará, onde foi ouvido na unidade policial que investiga o caso.

Na delegacia, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, que havia sido expedido e aceito pelo Poder Judiciário local, foi cumprido contra ele. Agora, ele está à disposição da Justiça, preso na Cadeia Pública de Cedro/CE.

A Polícia Civil seguiu realizando diligências para identificar outros partícipes do crime.

Após a prisão e interrogatório de Marquinhos, restou comprovada a participação de um adolescente no homicídio.

 

A Polícia Civil, então, representou pela apreensão do adolescente suspeito, tendo o mandado sido devidamente deferido pelo Poder Judiciário.

 

Na tarde desta quarta-feira (14/04), após levantamentos e cruzamentos de informações, a Polícia Civil de Lavras da Mangabeira comandada pelo Delegado Dr. Henrique Gurgel, enviou inspetores ao Sítio Saco, zona rural do município de Várzea Alegre, distante 30 km da sede deste município logrando êxito na apreensão do jovem infrator que se encontra na Delegacia de Polícia Civil local aguardando ser recambiado para Juazeiro do Norte.