Em LIVE, Prefeito de Lavras da Mangabeira faz balanço dos primeiros 100 dias de governo

Por Paulo Sergio 17/04/2021 - 10:56 hs

A gestão de Ronaldo da Madeireira (PSD) à frente da Prefeitura de Lavras da Mangabeira completou, no último fim de semana, seus primeiros 100 dias. Em meio a uma pandemia, o chefe do Executivo avaliou, em LIVE na noite de ontem (16/04), os pontos positivos e negativos dos primeiros meses de mandato.

Além de fazer um balanço dos primeiros três meses, Ronaldo contou com a participação de Secretários Municipais que trataram sobre a situação de diversos segmentos no município, como saúde; obras; administração; agricultura e meio ambiente; transportes; juventude, cultura e desporto; trabalho e desenvolvimento social; educação e relações institucionais.

100 dias.

“Eu assumi em um momento horrível e desafiador, mas podem ter certeza, não descansarei um só instante em busca de dias melhores para nossa terra, nossa gente”, disse o prefeito. O chefe do Executivo ainda destacou um ponto negativo e outro positivo dos primeiros meses de gestão.

“Ponto negativo é essa questão da pandemia. Essas ondas restritivas infelizmente não deixam Lavras da Mangabeira progredir, assim como não deixam o comerciante trabalhar, mas, são decretos estaduais que temos que seguir. Ponto positivo é a auto-estima que eu resgatei do lavrense, como exemplo, a presença do gestor no dia a dia das comunidades, que os moradores esperavam há mais de 04 anos. Não tenho receio de enfrentar os problemas de frente e tenho tratado solucionar todos eles buscando a inteligência de nossa equipe. Nossas ações são direcionadas para que todos possam ser beneficiados neste momento difícil pelo qual passamos, pontuou.

Ronaldo da Madeireira, ainda falou de sua ida a Fortaleza e Brasília em busca de recursos para o município, destacando apoios recebidos como: do Senador Eduardo Girão; do Deputado Federal Domingos Neto; do Deputado Federal (hoje na SEPLAG-CE) Mauro Filho; Heitor Freire e dos Deputados Estaduais Heitor Férrer - Fernando Santana – Nelinho.

“Nosso compromisso é com o povo e entendemos que a prefeitura não deve esperar as coisas acontecerem. A prefeitura é que tem que fazer com que as coisas aconteçam. Qualquer funcionário nosso tem que ser protagonista e não coadjuvante. Você tem que conduzi-la, ir à frente, ser liderança no seu trabalho. Naqueles serviços que são de responsabilidade da prefeitura ela tem que ser protagonista, ela tem que liderar o processo, assumir a responsabilidade e trabalhar muito para que as coisas aconteçam, e isso, já está sendo feito”, finalizou Ronaldo.