Lavras/CE decreta lockdown por 06 dias para combater avanço da Covid

Por Paulo Sergio 20/04/2021 - 11:05 hs

A Prefeitura de Lavras da Mangabeira decretou lockdown no município entre os dias 19 e 25 de Abril para combater o avanço da pandemia da Covid-19. O decreto entrou em vigor de imediato.

A cidade é mais uma no Ceará a proibir a abertura de todas as atividades não essenciais.


No começo da tarde desta segunda-feira(18/04) o Prefeito Ronaldo reuniu o comitê de enfrentamento a Covid 19 em Lavras da Mangabeira para tratar de ações no sentido de frear o aumento da doença no município.


Logo após essa reunião, o Prefeito Ronaldo da Madeireira esteve no Hospital São Vicente Ferrer juntamente com a Secretária de Saúde do Município Giarcarla Queiroz e o Vereador Flávio Torquato. Naquela unidade de saúde, o trio foi recepcionado pelo Médico Mirialdo Linhares Garcia e Dra. Leolina.


As visitas a pacientes internados no Hospital São Vicente Ferrer foram suspensas.

No final da tarde, o gestor municipal baixou DECRETO instituindo o LOCKDOWN temporário no município.

DECRETO

DECRETOS_21_2021_0000001.pdf 

O Prefeito Ronaldo da Madeireira, foi as redes sociais para informar a população sobre essa ação.


O município acaba de comprar 28 mil máscaras para serem distribuídas junto à população, além de Álcool em Gel e EPIs que também foram adquiridos pelo município.


Um caminhão PIPA com produtos para desinfecção de áreas externas de Agências Bancárias e Casa Lotérica por exemplo, estão sendo alvo dessa ação.


A Prefeitura solicitou as agências bancárias que façam também a desinfecção da área interna, de maneira especial na parte dos Caixas Eletrônicos.

Na manhã desta terça-feira(20/04) o Prefeito Ronaldo da Madeireira voltou a se reunir com membros do comitê na Prefeitura. Os órgãos de segurança pública no município também devem participar. O Comitê voltará a se reunir na próxima segunda-feira(25/04) para avaliar o Lockdown e seus efeitos no município.