Encontrado morto em açude de Lavras homem que estava desaparecido

Por Demontier Tenório 20/04/2021 - 15:13 hs
Foto: Reprodução Redes Sociais
Encontrado morto em açude de Lavras homem que estava desaparecido
O corpo de Edmarques foi encontrada esta manhã no açude perto de sua casa

Nove dias depois e um novo caso de morte por afogamento foi registrado na região do Cariri. Por volta das 7 horas desta terça-feira populares encontraram o corpo de Francisco Edmarques Pereira, de 59 anos, no açude do Sítio Seriqueira (Distrito de Quitaius) na zona rural de Lavras da Mangabeira.

Ele residia na localidade e estava desaparecido desde o último sábado. Inclusive, familiares e amigos já tinham divulgado o fato pelas redes sociais pedindo ajudas para encontrar o mesmo. Hoje cedo, o corpo dele foi visto boiando nas águas do reservatório que fica perto de sua casa.

A última morte por afogamento na região do Cariri tinha ocorrido na tarde do último dia 11 quando o agricultor Cícero João Silva dos Santos, de 60 anos, que residia no Sítio Novo em Caririaçu, morreu perto de uma passagem molhada no Distrito de Cachoeirinha naquele município. Ele ingeria bebidas alcoólicas e tomava banho com amigos e familiares quando mergulhou num ponto mais profundo e não retornou à superfície. Um filho seu e um amigo o retiraram das águas, porém já sem vida.