Sobe para 37 o número de mortos por coronavírus em Lavras da Mangabeira-CE

Por Paulo Sergio 26/04/2021 - 16:00 hs

Lavras da Mangabeira, região do Cariri cearense confirmou mais duas mortes por coronavírus, conforme balanço de hoje (26/04) da Secretaria de Saúde, chegando a 37 óbitos desde o início da pandemia.


Os novos registros são pacientes de 97 e 30 anos, que deram entrada no Hospital São Vicente Ferrer em Lavras/CE, ambos com quadro clínico respiratório comprometido.


A taxa de letalidade hoje no município é de 1,6%.

 

QUADRO GERAL

Hoje, Lavras da Mangabeira tem 1.921 casos positivos de coronavírus – sendo 21 novas confirmações nas últimas 24 horas, no município. Desses, 1.798 estão recuperados e 86 estão em recuperação. Os demais detalhes podem ser conferidos na tabela em anexo.

 

INTERNAÇÕES

Ainda conforme boletim da Secretaria de Saúde, há 06 pacientes de Lavras internados, 19 todos com resultado positivo para Covid-19. 

 

Tentando conter o avanço de casos no município, a gestão municipal editou Decreto que se estende até domingo (02/05). Durante a semana os comércios essenciais e não essenciais, vão poder abrir com 30% da capacidade, academias e Igrejas com 25%, finais de semana LOCKDOWN. Durante a semana de segunda à sexta-feira, das 20hs às 5hs da manhã, TOQUE DE RECOLHER, seguindo o Decreto do Governo do Estado. Os serviços públicos ficarão remotos. Exceto quanto aos serviços públicos essenciais: emergência; guarda municipal; limpeza urbana; transportes; cemitérios; vigilância sanitária, saúde e DEMATRAN.


DECRETO MUNICIPAL


 Scan 25 abr 21 · 08·41·21.pdf


A população lavrense, parece não ter entendido que o esforço de cada indivíduo, em particular, e da própria comunidade, como um todo, é fundamental para conter a dispersão da covid-19.