Onde estão os “políticos” que estiveram na linha de frente na última eleição em Lavras? Sumiram?

Por Paulo Sergio 29/04/2021 - 10:42 hs

Considerada uma das cidades que tem uma “política” difícil de lhe dá com mais de 33 mil habitantes, Lavras da Mangabeira, a cerca de 475 quilômetros da Capital do Estado do Ceará e a pouco mais de 80 km da região do CRAJUBAR, nesses últimos anos, foi difícil encontrar um jovem que se interessasse pela política ou, que ao menos soubesse dizer com exatidão em quem iria votar para Prefeito da cidade nas eleições municipais. A descrença era grande e o desejo era anular o voto ou mesmo negociá-lo.


“As pessoas por aqui querem saber de outras coisas. Os políticos só aparecem a cada quatro anos, depois somem. Para que vamos nos envolver com isso?”, questiona um rapaz que diz ser vidrado em séries da Netflix e em livros virtuais.


Essa falta de interesse dos jovens pela política em Lavras/CE esta diminuindo, mas, muito por conta da falta de compromisso dos tidos “políticos local” e aí surge inevitavelmente a pergunta que todos eles fazem:


Cadê aqueles políticos que recentemente estiveram na linha de frente na eleição municipal em Lavras? Tomaram Doril?


Em 2020, os lavrenses elegeram prefeito, um jovem empresário totalmente de fora dos clãs político.


Para muitos hoje em Lavras, a esperança de deixar a velha política para trás, a política do: “Preciso pensar em mim, e quem sabe no grupo”, chega com a eleição de Ronaldo Pedrosa Lima, ou simplesmente como ele sempre gosta de ser chamado "Ronaldo da Madeireira".


Passou da hora de deixar para trás a política do toma-la-da-cá onde, uma mãe diz preferir vender o voto em troca de material de construção para reformar sua casa do que ter de escolher alguém por vontade própria. De um chefe de família que diz que a indecisão era tamanha que também pensava em anular o voto por não confiar em ninguém. E o pior, quando um jovem chega a dizer que: “A Internet nos ensina tudo!”. No caso dele, menos a votar.


Com a eleição de Ronaldo da Madeireira em Lavras da Mangabeira, os famosos "políticos bissextos", aqueles que aparecem de 4 em 4 anos, e que se dizem amante da sua terra estão desaparecendo, ou com vergonha de suas promessas vans nunca cumpridas.


Nesta quarta-feira(28/04), dentro do Programa BORA CONVERSAR pela Lavras CE TV Web, o apresentador do Programa Paulo Sérgio de Carvalho, chamou atenção quando disse: "Ou esses políticos bissextos mudam, ou serão sepultados politicamente".