Ceará receberá primeiro lote de vacinas da Pfizer na segunda-feira (3), diz Governo do Estado

Por Redação DN 30/04/2021 - 17:41 hs
Foto: Ministério da Saúde
Ceará receberá primeiro lote de vacinas da Pfizer na segunda-feira (3), diz Governo do Estado
O primeiro lote de vacinas da Pfizer chegou ao país nesta quinta-feira (29)

O primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNTech, contendo 8.775 doses do imunizante contra a Covid-19, deve chegar ao Ceará na próxima segunda-feira (3). A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 

O outro lote da remessa das doses da Pfizer, contendo mais 8.775 unidades, tem previsão de chegar ao Estado até dia 19 de maio.

O imunizante deve ser disponibilizado para pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 (pessoas com doenças crônicas e comorbidades), podendo ser usado em pessoas com mais de 16 anos.

Ao todo, serão duas doses, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda.

APLICAÇÃO SOMENTE EM FORTALEZA

A Sesa informa que o novo imunizante será aplicado somente em Fortaleza, em razão da necessidade de uma logística específica com baixas temperaturas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS).

Segundo o Estado, o refrigerador que será usado para armazenar as doses está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim). A pasta aguarda a finalização do processo de compra de mais dois ultrafreezers para reforçar o armazenamento de mais quantidades de doses.

Ainda conforme a Secretaria, os profissionais que aplicarão o imunizante já está sendo treinados.

DN