Semana decisiva: CPI da Covid ouvirá Mandetta e Teich na terça, Pazuello na quarta e Queiroga na quinta

Por Redação Ceará Agora 03/05/2021 - 11:25 hs

O Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) ouvirá, nesta terça feira (4), os ex-ministros da Saúde Henrique Mandetta e Nelson Teich. Além deles, a Comissão ouvirá, na quarta-feira, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello na quinta e o atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga, além do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.  

Segundo Aziz, a previsão é ouvir o ex-chefe da Secom do Planalto Fabio Wajngarten no dia 11, juntamente com representantes da Pfizer. Wajngarten disse que a compra de vacinas oferecidas pela farmacêutica no ano passado não ocorreu por “incompetência e ineficiência” por parte do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que haverá sessão exclusiva para ouvir o ex-ministro Pazuello, porque muitos dos fatos mais importantes para a comissão aconteceram em sua gestão. Randolfe afirmou que essas oitivas iniciais serão importantes para orientar os rumos dos trabalhos. Além de convocações, os requerimentos da CPI também solicitam informações sobre o fornecimento de respiradores, EPIs, “kit intubação”, abertura de leitos, fornecimento de oxigênio, aquisição de vacinas, seringas e distribuição de cloroquina para o chamado tratamento precoce.

Ceará Agora