Dois pescadores são resgatados após ficarem mais de 24 h à deriva em barco em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará

Por Redação G1 04/05/2021 - 11:29 hs
Foto: Arquivo pessoal
Dois pescadores são resgatados após ficarem mais de 24 h à deriva em barco em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará
Dioclécio e Valdeci de Souza Gonçalves saíram de casa para pescar no sábado (1°)

Dois pescadores foram resgatados em alto-mar, na tarde desta segunda-feira (3), após ficarem mais de 24 horas à deriva em uma praia de Jijoca de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos no litoral do Ceará.

Conforme familiares, Dioclécio e Valdeci de Souza Gonçalves saíram de casa no último sábado (1°), para pescar na Praia do Mangue Seco. No domingo (2), eles não retornaram da pesca e os amigos iniciaram buscas na região para localizar os dois homens.


As motocicletas deles foram encontradas estacionadas em uma faixa de areia próximo ao local onde os pescadores haviam partido. As buscas no mar seguiram durante o domingo, mas a dupla não foi localizada.

O Corpo de Bombeiros e a Marinha da cidade de Camocim foi acionada, mas antes dos agentes começarem as buscas Dioclécio e Valdeci foram encontrados por outros pescadores.

Os homens relataram que o motor do barco que estavam parou de funcionar durante a pesca e eles não conseguiram retornar para a praia e ficaram à deriva. Após o resgate, os dois pescadores foram recebidos pelos familiares.