Ex-estudantes formados nas escolas profissionais estaduais têm prioridade de vagas no Programa Mais Emprego Ceará, aprovado hoje na Assembleia Legislativa

Por Paulo Sergio 15/07/2021 - 18:29 hs
Foto: Edson Júnio Pio
Ex-estudantes formados nas escolas profissionais estaduais têm prioridade de vagas no Programa Mais Emprego Ceará, aprovado hoje na Assembleia Legislativa
Emenda que garante prioridade aos egressos do ensino profissional é de autoria do Deputado Estadual

O Programa Mais Emprego Ceará foi votado hoje (15) e aprovado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa. Uma emenda importante para o texto foi incluída pelo Deputado Estadual Fernando Santana (PT), garantindo prioridade nas novas vagas de emprego para egressos das Escolas Estaduais de Ensino Profissional (EEEP). 

Atualmente, o estado do Ceará tem 124 escolas de ensino profissional em funcionamento. De acordo com Fernando Santana, o objetivo da emenda é garantir oportunidade de trabalho a esses jovens que já são capacitados. “Essas escolas têm excelência no ensino e o primeiro emprego é sempre um desafio para o ingresso no mercado de trabalho. Então entendemos que essa pode ser uma grande oportunidade para juntar as duas pontas”, explica. 

O Programa Mais Emprego Ceará é uma ação do Governo do Estado lançado pelo Governador Camilo Santana, e garante o benefício do pagamento de 50% do valor do salário de novos contratados em empresas cearenses. Em contrapartida, a empresa se compromete a manter o vínculo criado por, pelo menos, 90 dias após encerrado o pagamento do benefício, que será de seis meses. A iniciativa deve gerar 20 mil empregos nos setores de comércio e serviços.