Abertas as inscrições para do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento

Por Paulo Sergio 22/07/2021 - 18:20 hs
Foto: Divulgação
Abertas as inscrições para do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento
Todos os interessados deverão realizar a inscrição no site da Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) abre, nesta quinta-feira (22), as inscrições do edital nº 01/2021, referente ao processo seletivo do programa Ceará Atleta – Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento.

O edital vai conceder bolsas-esportivas para assegurar a crianças, adolescentes e adultos sem e com deficiência um incentivo financeiro, com intuito de viabilizar e desenvolver sua prática esportiva no Ceará.

Serão concedidas 50 bolsas-esportivas, com quantitativo distribuído entre o nível Nacional e Internacional, admitido o remanejamento de bolsas entre os níveis, na hipótese de vagas remanescentes.

Faça aqui sua inscrição.

“Estamos na média dos estados brasileiros no número de concessão da bolsa atleta. Esperamos que essa iniciativa entregue no ano das Olímpiadas ajude ainda mais nossos atletas e que venham nos representar ainda mais nas competições nacionais e internacionais”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A Bolsa-Atleta de Alto Rendimento é dividida nos seguintes níveis:

I – Nível Nacional – 35 bolsas-esportivas, no valor de R$ 800, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e/ou confederação da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações:

a) 10 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas;
b) 20 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais;
c) 5 vagas destinadas a paratletas.

II – Nível Internacional – 15 bolsas-esportivas, no valor de R$ 1.200, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Confederações ou Federações Sul-americanas e/ou federação internacional da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações:

a) 4 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas;
b) 9 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais;
c) 2 vagas destinadas a paratletas.

Para mais informações

Telefone e WhatsApp: (85) 3487.8367