Prefeitura de Lavras da Mangabeira continua pagando seus servidores dentro do mês trabalhado

Por Paulo Sergio 24/07/2021 - 10:28 hs
Foto: LavrasCETVWeb
Prefeitura de Lavras da Mangabeira continua pagando seus servidores dentro do mês trabalhado
Prefeitura de Lavras da Mangabeira continua pagando seus servidores dentro do mês trabalhado

Muitas empresas e mesmo órgãos públicos, usam do expediente legal de pagar os salários de seus funcionários até o 5º dia útil, subsequente ao mês trabalhado. Este recurso não tem sido usado pela Prefeitura de Lavras da Mangabeira.


Desde inicio de 2021, a nova gestão pública municipal lavrense, tem pago seus servidores de forma antecipada, ainda dentro do mês trabalhado.


A Secretaria Municipal de Finanças já anunciou o salário do mês de julho creditado na conta bancária do servidor pela Administração Municipal que injeta mais de 2 Milhões de Reais na economia local.


“O trabalho de nossa equipe com a determinação do nosso Prefeito Ronaldo, tem proporcionado o pagamento pontual ao servidor dando a tranquilidade de poder programar o dia a dia de sua família, quitando compromissos nos vencimentos, sem multas e juros. O dinheiro recebido poderá “render mais” com compras à vista, sem os acréscimos englobados numa compra a prazo”, disse o Secretário Russel Sirius.

 

Com isso há a preservação do crédito daqueles que preferirem continuar com suas compras a prazo, pelo fato de o comércio conhecer a pontualidade do pagamento da Prefeitura. As vantagens são muitas e óbvias.


“Quem trabalha merece receber seu salário em dia. Sabemos que é perfeitamente legal que o pagamento seja realizado até 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Vamos continuar a fazer essa antecipação, que é muito bem-vinda para o trabalhador, para sua família e para o comércio local” – comemora Ronaldo Pedrosa Lima (Ronaldo da Madeireira), prefeito de Lavras da Mangabeira/CE.