Iniciada em Lavras da Mangabeira a XIV Semana Municipal da Amamentação

Por Paulo Sergio 03/08/2021 - 10:21 hs
Foto: Israel Calten
Iniciada em Lavras da Mangabeira a XIV Semana Municipal da Amamentação
Iniciada em Lavras da Mangabeira a XIV Semana Municipal da Amamentação

Com o tema “Proteja a Amamentação: uma responsabilidade compartilhada” teve início nesta segunda-feira (02/08) a XIV Semana Municipal da Amamentação em Lavras/CE, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. 


O evento foi transmitido pelo Facebook Oficial da Prefeitura de Lavras da Mangabeira AO VIVO, direto do Auditório da Secretaria de Saúde local.


O Prefeito Ronaldo da Madeireira fez abertura oficial da XIV Semana Municipal da Amamentação em Lavras/CE que contou com as presenças da 1ª Dama do Município Izabely Alencar atual Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social; da Secretária de Saúde Giancarla Queiroz; do Secretário de Relações Institucionais Lula Olegário; dos médicos Dr. Mirialdo Linhares, Dra. Rosália Belchior e Dra. Leolina Franklin, e ainda, a participação de grávidas e puérperas, além de profissionais de saúde. O médico e atual Vice-Prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho não pode participar do evento em virtude de viagem mas deixou mensagem que na ocasião, foi lida. 


Cícera Quaresma que esteve com a pequena Laura (sua filha), foi escolhida com a Madrinha da XIV Semana Municipal de Amamentação. Após a solenidade de abertura, foram entregues Kits as grávidas e puérperas. 


A Dra. Leolina Franklin palestrou aos presentes sobre: “a importância da amamentação”.

A programação segue até sexta-feira (06/08) com o seguinte calendário: