Voo transatlântico é atrasado após pombo 'embarcar e desaparecer' em avião

Por Redação UOL 12/08/2021 - 11:42 hs
Foto: Reprodução/ TikTok @arina.bloom
Voo transatlântico é atrasado após pombo 'embarcar e desaparecer' em avião
Comissária que gravou vídeo do pombo no avião disse não saber paradeiro do pássaro

Um passageiro inusitado e sem permissão entrou em um avião da United Airlines, que seguiria voo do Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jersey, até Atenas, na Grécia. Trata-se de um pombo, que deu bastante trabalho para a tripulação e atrasou a decolagem em quase uma hora. Uma comissária registrou tudo em seu perfil no TikTok.

"Você se pergunta por que seu voo de Newark para a Grécia atrasou uma hora", escreveu a comissária Arina Bloom, logo no início do vídeo que já acumula 2,2 milhões de visualizações e 619 mil curtidas apenas no TikTok. O voo 124 deveria decolar às 18h05, mas só partiu às 19h04, de acordo com dados do site Radar Box.

Arina publicou o vídeo apenas um dia após o episódio, no último domingo (8). Em um primeiro momento, o pombo está na parte do avião que fica a cozinha e caminha tranquilamente no chão até que a equipe da United o perde de vista.

Sem saber onde estava o pássaro, a aeronave decolou e, aparentemente, o pássaro havia realmente desaparecido. Ao final da gravação, a comissária diz que eles não encontraram o pombo depois que o avião aterrissou.

Nos comentários, ela deu três hipóteses para o paradeiro do "passageiro clandestino": o pombo saiu da aeronave ainda em Newark; ele voou para a Grécia; e que ele ainda pode estar em algum lugar do avião.