Dado o pontapé inicial para construção do Campus da Faculdade do Maciço de Baturité em Lavras/CE

Por Paulo Sergio 09/09/2021 - 09:55 hs
Foto: PSC Jornalismo Verdade
Dado o pontapé inicial para construção do Campus da Faculdade do Maciço de Baturité em Lavras/CE
Dado o pontapé inicial para construção do Campus da Faculdade do Maciço de Baturité em Lavras/CE
A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) deu o pontapé inicial para a construção de um campus no município de Lavras da Mangabeira-CE.

A doação do terreno equivalente a quase 5 mil metros quadrados foi doado pela Escritora e Historiadora Cristina Couto, atual presidente da Academia Lavrense de Letras. O Campus será construído em uma área às margens da rodovia federal BR 230.

O prefeito Ronaldo da Madeireira disse que a expectativa da Instituição é que as obras comecem no final deste mês, possibilitando que as primeiras atividades acadêmicas no novo campus ocorram já em março de 2022.
Segundo Edison Castro (Diretor FMB), já estão garantidos os recursos necessários para a construção dos primeiros blocos, a começar, tão logo, sejam concluídas as obras de infraestrutura, como, água, esgoto, energia, rede de telefonia e internet.

Os trabalhos de terraplanagem já foram iniciados na área que terá em seu entorno várias clínicas que ocupará o prédio que seria o Hospital Municipal,  além de um Jardim Botânico que embelezará e protegerá o local do barulho da rodovia. O Jardim, levará o nome do Professor Benevenuto Teles Couto.

Na tarde desta quarta-feira (08/09) o Prefeito Ronaldo ao lado da comitiva da FMB estiveram visitando a área onde será construída a faculdade. Lá foi assinado documento firmando o compromisso de doação do terreno e o anúncio da ordem de serviço da obra.
Estiveram presentes: A 1ª Dama e Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Izabely Alencar; Secretária de Educação de Lavras Geórgia Macedo; Secretário de Relações Institucionais Lula Olegário; Cristina Couto doadora do terreno.