Estudante abre fogo e mata seis pessoas em tiroteio na Rússia

Por Redação AFP 20/09/2021 - 15:37 hs
Foto: OLGA YUSHOVA / AFP
Estudante abre fogo e mata seis pessoas em tiroteio na Rússia
Tiroteio em universidade na Rússia mata ao menos seis pessoas

Um estudante matou ao menos seis pessoas nesta segunda-feira (20) em um tiroteio em um campus universitário de Perm, na região dos Urais, antes de ser ferido e detido, informou o Comitê de Investigação Russo.

Inicialmente, as agências internacionais divulgaram que o ataque havia deixado pelo menos oito vítimas fatais, mas o número foi corrigido de acordo com as informações das autoridades russas. 

"Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor", afirma um comunicado do organismo responsável pelas investigações mais importantes do país.  

Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas", afirmou o comitê em um primeiro momento, antes de destacar que o número de vítimas ainda estava sendo determinado. 

O atirador "ficou ferido durante a detenção ao opor resistência", informou o comitê, que não divulgou informações sobre a motivação do ataque. 

De acordo com o ministério da Saúde, citado pelas agências de notícias russas, ao menos 24 pessoas ficaram feridas, 19 delas por tiros. 

Os tiroteios em escolas ou universidades eram raros na Rússia - que tem uma legislação rigorosa de controle de armas -, mas se tornaram mais frequentes nos últimos anos. 

O presidente Vladimir Putin o denunciou como um fenômeno importado dos Estados Unidos em um efeito perverso da globalização.

AFP