Secretária da Fazenda diz que dinheiro para pagar 2ª parcela do 13º dos servidores estaduais já está guardada

Por Redação Ceará Agora 18/10/2021 - 09:43 hs
Foto: Reprodução
Secretária da Fazenda diz que dinheiro para pagar 2ª parcela do 13º dos servidores estaduais já está guardada
Secretária da Fazenda diz que já tem dinheiro para pagar 2ª parcela do 13º dos servidores estaduais

A Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, disse, nesta segunda-feira (18), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que a Petrobras precisa sentar à mesa com os Governos dos Estados para discutir uma nova política de controle dos preços dos combustíveis. Segundo Fernanda, a responsabilidade maior pelo preço elevado do diesel, da gasolina e do gás de cozinha é da Petrobras que está sempre em busca do lucro.

Durante a entrevista, a Secretária da Fazenda voltou a alertar que, com a proposta aprovada pela Câmara e que está tramitando no Senado, que altera regras do ICMS sobre os combustíveis, o Estado do Ceará perderá, anualmente, R$ 680 milhões. Ela disse, ainda, que as perdas para os 184 municípios do Ceará serão de R$ 180 milhões por ano.

O projeto que mudar as regras da cobrança do ICMS sobre os combustíveis entrou, como prioridade, na agenda dos governadores e prefeitos que, nesta semana, se mobilizam para barrar o avanço da proposta no Senado, como conta a repórter Gizelle Andrade.

Acompanhe a íntegra da conversa da Secretária Fernanda Pacobahyba, que, nesta entrevista ao Jornal Alerta Geral, ao ser questionada sobre os recursos para o pagamento da segunda parcela do 13º salário para os servidores estaduais, respondeu que a grana já está guardada. O dinheiro será liberado na primeira quinzena de dezembro, mas a data precisa será anunciada pelo governador Camilo Santana.


Ceará Agora