Bebê entra em piscina sozinha e é salva pelo pai: 'Um segundo de distração'

Por Redação UOL 30/10/2021 - 16:44 hs
Foto: Divulgação
Bebê entra em piscina sozinha e é salva pelo pai: 'Um segundo de distração'
Bebê entra em piscina sozinha e é salva pelo pai: 'Um segundo de distração'

Uma bebê de 1 ano e quatro meses quase se afagou na piscina de casa em Matrinchã, cidade a 250 km de Goiânia, ao entrar na água sozinha, sem que os pais percebessem. Bella Araújo se debatia na água quando o irmão mais velho viu e chamou o pai, que a salvou. "Foi um segundo de distração", contou a mãe da menina, ao UOL.

O acidente foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa da família e foi postado nas redes sociais pela mãe, Karlla Lohara Araújo Sousa, de 28 anos, como forma de alerta e viralizou. Até a tarde de hoje, a postagem teve 16,7 milhões de visualizações e mais de 15 mil comentários.

Nas imagens é possível ver Bella caminhando em direção à piscina. Sem medo, a bebê entra na água e começa a se afogar. O irmão mais velho, que estava sentado na área de lazer, vê e avisa o pai, que está ao lado deitado em uma rede. O pai sai correndo e pula na água para salvar a bebê. O acidente aconteceu no dia 12 de setembro, mas chamou atenção nesta semana, com o post da mãe.

"Quando se tem filhos e piscina, todo cuidado é pouco. Deus nos guardou do pior, mas que esse episódio sirva de alerta para todos os pais", postou a mãe.


Karlla conta que a família estava na piscina quando começou a chover e todos saíram da água. Ela levou Bella para tomar banho enquanto o pai da menina Cleyton Alves Pinto, de 38 anos, e o filho mais velho, Miguel, de 5 anos, ficaram na área de lazer.

"Para ter acesso à piscina, tem uma porta de vidro que costuma ficar fechada, mas naquele dia o Miguel havia passado e a deixou aberta. O Cleyton acreditava que a Bella estava comigo no quarto e não viu ela passando pela área de lazer. Foi um segundo de distração e tudo aconteceu", recorda a mãe.

Ainda segundo Karlla, a família sempre tomou todos os cuidados e a piscina fica coberta com uma lona de proteção, que havia sido retirada naquela tarde para que eles pudessem brincar na água. "Meu marido só estava esperando passar a chuva para colocar a lona novamente", acrescentou.

Após o episódio, a mãe publicou o vídeo em suas redes sociais com o intuito de alertar outros pais. Nesta semana as imagens viralizaram na internet.

"Já fazia três semanas que eu tinha postado o vídeo quando de repente as imagens viralizaram. Recebi muitas críticas pela situação, mas também tiveram mães que me deram forças. Hoje evito ler os comentários para não me chatear", relata.

A família afirma que redobrou os cuidados e agora, além da lona também tem uma cerca de proteção em torno da piscina.