Engavetamento na Ponte Rio-Niterói deixa ocupantes de caminhão em estado grave; travessia chega a uma hora e meia

Por Redação G1 05/11/2021 - 10:02 hs
Foto: Divulgação
Engavetamento na Ponte Rio-Niterói deixa ocupantes de caminhão em estado grave; travessia chega a uma hora e meia
Engavetamento na Ponte Rio-Niterói deixa ocupantes de caminhão em estado grave

Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na na manhã desta sexta-feira (4). O acidente travou o trânsito e engarrafou os acessos à Ponte em Niterói.

O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.

Helicóptero dos bombeiros faz pouso na Ponte Rio-Niterói para o resgate
Helicóptero dos bombeiros faz pouso na Ponte Rio-Niterói para o resgate
VÍDEO: veja como ficaram os veículos no acidente na Ponte Rio-Niterói
Veja como ficaram os veículos no acidente na Ponte Rio-Niterói

A colisão foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora era totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas.

Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.

O motorista de um caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h e levado para o Hospital Alberto Torres. O ajudante só foi solto às 7h40 e precisou ser transportado de helicóptero para a mesma unidade. A aeronave decolou da pista às 8h05.

Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os caminhões que atravessam a ponte em horário proibido são autuados pelas imagens das câmeras de vídeo que monitoram o local. A polícia uinformou ainda que realiza quase mil autos de infração deste tipo por ano na Ponte Rio-Niterói e que tomará as medidas cabíveis no caso.