Fortaleza x Juventude vale vaga na Libertadores: veja escalações, onde assistir, horário e palpite

Por André Almeida 03/12/2021 - 11:03 hs
Foto: Fabiane de Paula/SVM
Fortaleza x Juventude vale vaga na Libertadores: veja escalações, onde assistir, horário e palpite
Robson, artilheiro do Fortaleza na Série A, será titular

Um jogo que entrará para a história. Assim deve ser o duelo do Fortaleza contra o Juventude, às 21 horas desta sexta-feira (3), na Arena Castelão, em partida que pode sacramentar matematicamente a vaga do Tricolor na Pré-Libertadores e também encaminhar a classificação direta para a fase de grupos, que pode vir no domingo (5).

QUEM VENCE O JOGO?

Partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão

by: intera

Para isso, apenas um resultado interessa. Vitória faz o Leão do Pici ultrapassar o Bragantino e retomar a 5º colocação. Além disso, assegura a inédita e histórica vaga para disputar, pela primeira vez, a principal competição do continente. Não depende de nenhum outro resultado.

E se o Fluminense não vencer o Bahia, às 16 horas de domingo, o Fortaleza estará na fase de grupos.

Torcedores do Fortaleza beijam a camisa
Legenda: Torcida do Fortaleza irá lotar o Castelão
Foto: Fabiane de Paula/SVM

O Castelão será palco de uma verdadeira final de campeonato. Um dos jogos mais importantes da história centenária do Fortaleza e que o torcedor terá papel fundamental.

A certeza é de casa cheia, já que mais de 41 mil torcedores estão garantidos e todos os 50 mil lugares disponíveis deverão ser ocupados.

TIME

Lucas Crispim conversa com companheiros
Legenda: Lucas Crispim (centro) ainda não foi titular após retorno de lesão
Foto: Fabiane de Paula/SVM

A arquibancada terá papel importantíssimo, mas a decisão fica com os jogadores. Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá um desfalque considerável, já que não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que Matheus Jussa seja utilizado na defesa e Felipe retome a titularidade no meio de campo.

Outra novidade é a presença de Lucas Crispim novamente no time titular. A derrota para o Santos marcou o retorno do camisa 10 aos gramados após mais de um mês, está 100% fisicamente e reassume a posição na ala esquerda.

JUVENTUDE EMBALADO

Jogadores do Juventude aplaudem torcida
Legenda: Juventude vem em evolução com Jair Ventura
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Adversário do Fortaleza, o Juventude vem embalado e também encara a partida como uma decisão. Com a recente vitória sobre o Bragantino, o time gaúcho chegou aos 43 pontos e saltou para a 14ª colocação. Porém, só a vitória será capaz de fazer o Ju chegar aos 46 pontos e garantir a pontuação necessária para assegurar matematicamente a permanência.

Nos últimos oito jogos, o Juventude venceu quatro, empatou três e perdeu apenas um, para o líder e virtual campeão Atlético-MG, no Mineirão. O recorte de partidas recentes engloba o período sob comando do técnico Jair Ventura, que tem feito a equipe crescer de rendimento e se afastar da zona de rebaixamento. 

Porém, o treinador está suspenso e não poderá comandar a equipe na beira do gramado e o auxiliar-técnico Émerson Ávila estará na função.

O principal destaque é o centroavante Ricardo Bueno, que já marcou sete gols na Série A e lidera a artilharia do time na competição.

FICHA TÉCNICA | VEJA HORÁRIO, ONDE ASSISTIR E LOCAL

Competição: Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
Data: 03 de dezembro de 2021
Hora: 21 horas
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

ESCALAÇÕES

FORTALEZA

Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

JUVENTUDE

Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura (Émerson Ávila)

DN