Fortaleza vence Juventude por 1 a 0 e garante vaga histórica na Copa Libertadores

Por Mateus Moura 04/12/2021 - 09:09 hs
Foto: Fco Fontenele/O POVO
Fortaleza vence Juventude por 1 a 0 e garante vaga histórica na Copa Libertadores
Yago Pikachu disputa bola em duelo do Fortaleza diante do Juventude pelo Brasileirão

O Fortaleza escreveu um importante capítulo em sua história centenária na noite de hoje, 3, ao derrotar o Juventude por 1 a 0 diante de mais de 40 mil torcedores, o recorde de público do futebol cearense na atual temporada, garantindo, de forma antecipada, a classificação inédita para a fase preliminar da Copa Libertadores 2022. O gol da vitória veio dos pés de Depietri, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo histórico sobre os gaúchos, a equipe comandada pelo treinador Vojvoda se torna o sétimo nordestino a conquistar uma vaga na maior competição do continente e o primeiro a obter a classificação através dos pontos corridos.

Na tabela, o Leão agora soma 55 pontos e pode assegurar, no domingo, 5, a ida direta para a fase de grupos da Libertadores. Para isso acontecer, é necessário que o Fluminense-RJ, 7º colocado com 51 pontos, tropece contra o Bahia, em Salvador.

Restando dois jogos para o fim do Brasileirão, o Tricolor do Pici volta a campo na próxima segunda-feira, 6, para enfrentar o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal, pela 37ª rodada do campeonato.

OPOVOonline