Caminhada de conscientização em Lavras/CE chama atenção ao combate a DENGUE e a CHIKUNGUNYA

Por Paulo Sergio 24/05/2022 - 10:24 hs
Foto: Israel Calten
Caminhada de conscientização em Lavras/CE chama atenção ao combate a DENGUE e a CHIKUNGUNYA
Caminhada de conscientização em Lavras/CE chama atenção ao combate a DENGUE e a CHICUGUNHA

A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira realizou nesta segunda-feira (23/05) a CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE A DENGUE e a CHIKUNGUNYA.


As secretarias municipais juntamente com a população, percorreram as principais ruas e bairros da cidade, realizando a distribuição de panfleto informativos, com objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.


A equipe organizadora da caminhada relembrou aos moradores para que não use vasos ou jarros de flores com água acumulada, tampe caixas d'água, mantenha o quintal livre de pneus, copos, latas e quaisquer recipientes que possam acumular água. Não jogue lixo em terrenos baldios. “Dependemos uns dos outros para não deixar que a doença se propague”, frisou a Secretária de Saúde Giancarla Queiroz.


Esta é mais uma medida que está sendo adotada para combater a propagação do Aedes Aegypti no município, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretarias de Saúde e Educação através dos Programas Saúde na Escola e Coordenação da Epidemiologia, além de Agentes de Endemias e Agentes de Saúde.


Vamos nos unir nessa luta e trabalhar na prevenção das doenças.