Homem tenta fumar em voo de Portugal ao Rio, é amarrado e acaba preso

Por Redação UOL 26/05/2022 - 07:45 hs
Foto: Marc Najera/Unsplash
Homem tenta fumar em voo de Portugal ao Rio, é amarrado e acaba preso
Homem discutiu com tripulação, segundo imagens reproduzidas pela Tupi.FM

A PF (Polícia Federal) prendeu um homem luso-brasileiro de 41 anos por gerar confusão ao tentar fumar durante um voo que saia da cidade do Porto, em Portugal, com destino ao Rio de Janeiro. Ele acabou amarrado pela tripulação até a chegada ao Brasil.

O caso ocorreu em um voo da TAP Air Portugal. O homem foi preso, em flagrante, após o pouso da aeronave, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, no final da noite da segunda-feira (23).

Imagens reproduzidas pela rádio carioca Tupi.FM mostram pessoas da tripulação discutindo com o homem, pedindo que ele se mantivesse comportado no voo. Outras imagens mostram o homem deitado no chão, com a parte frontal do corpo para baixo e os punhos amarrados, como uma algema.

Segundo a PF, "o homem não atendia as normas de segurança da aeronave e apresentava agitação e sinais de embriaguez".

"Cerca de uma hora após a decolagem, passageiros apontaram que o homem estaria fumando dentro do banheiro do avião. O preso, então, teria se alterado e xingado a tripulação, iniciando uma confusão mais intensa", informou a corporação.

Contatada pela CNN Portugal e pelo SIC Notícias, veículos da imprensa portuguesa, a TAP disse que as tripulações da companhia "são treinadas de forma a executar as ações necessárias" para "assegurar que todos os passageiros acatem as regras de conduta e de segurança".

UOL