Acidente envolvendo motocicleta e caminhão na BR-230 tem como vítima o ex-vereador Chico Sobreira

Por Paulo Sergio 03/06/2022 - 12:01 hs
Foto: PSC Jornalismo Verdade/LAVRAS CE TV WEB
Acidente envolvendo motocicleta e caminhão na BR-230 tem como vítima o ex-vereador Chico Sobreira
Acidente envolvendo motocicleta e caminhão na BR-230 tem como vítima o ex-vereador Chico Sobreira

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira na BR 230 no trecho urbano da cidade de Lavras da Mangabeira/CE envolvendo uma Motocicleta Honda BIS e um caminhão deixou uma pessoa gravemente ferida.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima, o Professor e Ex-Vereador Francisco Macedo Sobreira (Chico Sobreira) pilotando sua moto Honda BIS, teria tentado alcançar a BR nas imediações do Posto de Raimundo Dantas sendo colhido por um caminhão que trafegava pela Rodovia Federal.

No impacto, o Ex-Vereador foi jogado ao asfalto do outro lado da BR. O motorista do caminhão mesmo freando e buscando desviar para evitar o acidente, acabou acertando em cheio a vítima que foi ao chão na hora.


Moto Honda BIS - Pilotada por Chico Sobreira

Ao colidir com a mesma, o motorista do caminhão perdeu o controle do veiculo e foi ribanceira abaixo juntamente com a moto.

O acidente aconteceu por volta das 06:45h desta sexta-feira (03/06) na BR 230, local onde já foram registrados outros acidentes com vítimas fatais.

O motorista do caminhão saiu ileso e subiu a rodovia federal para prestar socorro a vitima, ficando no local após o acidente.


O SAMU foi acionado e a vítima levada às pressas ao Hospital São Vicente Ferrer, dando entrada na emergência daquela unidade hospitalar e encaminhada a Sala de Estabilização, ficando aos cuidados da equipe medica comandada pelo médico plantonista Dr. Antonio Damasceno.

Familiares e amigos, apreensivos com o estado de saúde de Chico Sobreira foram ao hospital em busca de informações.

Face aos traumatismos por todo o corpo do ex-vereador, a equipe medica acabou por entubar o paciente e buscar sua estabilização. Seu estado de saúde é considerado grave.

O Hospital, acionou o resgate aéreo do Ciopaer que chegou em Lavras poucos minutos após, saindo por volta das 10:45h com destino ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.