Quatro amigos morreram após carro cair em açude ao voltarem de uma festa na zona rural da cidade de Barro, interior do Ceará. Entre as vítimas estavam duas irmãs. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas tinham entre 22 e 39 anos. Uma estudante conseguiu sobreviver. O acidente aconteceu na noite deste domingo (9) por volta das 21h.
De acordo com a sobrevivente Amanda Duarte Teles, 20 anos, o condutor do veículo estava em alta velocidade e quando viu a curva tentou frear, mas acabou capotando o veículo e caindo no açude.
"Segurei minha cabeça para não quebrar meu pescoço. Não fechei o olho um minuto. Eu nasci de novo. A sensação é que estou morta por dentro, mas feliz por estar cuidando do meu filho, ao lado de minha mãe, mas meus amigos se foram."
A estudante relatou os momentos de tensão desde a hora que percebeu que ia ocorrer o acidente. "Consegui sair na água, fui subindo, subindo e ela puxando minhas pernas. E eu tentando puxar elas. Elas esmoreceram e soltaram minhas pernas. Daí eu comecei a subir. E pensei 'meu Deus eu estou sem fôlego' como é que eu vou nadar?! Comecei a nadar, nadei , aí descia na água, afundava, quando eu senti a terra, cai no chão", disse chorando.
Após conseguir sair do açude, a sobrevivente pediu ajuda a pessoas que estavam passando perto do local. Populares tentaram socorrer os outros passageiros do carro, mas não tiveram êxito. Os corpos foram levados para a Perícia Forense de Juazeiro do Norte.
O primo de uma das vítimas, a Valéria Araruna da Silva, 32 anos, disse ao G1 na manhã desta segunda-feira que ouviu um morador chegou a ouvir as meninas gritando dentro do carro. ""Ouvi dizer que ele não tinha bebido, mas tinha discutido com a namorada, pegou o carro e saiu as carreiras. O cidadão disse que viu quando eles estavam gritando no carro, ninguém sabe o motivo", disse Marcos Antônio Leite.
Ainda de acordo com Marcos Antônio, sua prima Valéria recusou a carona de outro familiar porque queria escutar mais três músicas do cantor da festa e avisou ao parente que ia embora depois com os amigos. "A única filha que a mulher tinha era ela, uma jovem de 22 anos e acontecer um triste acidente desse aqui. A gente fica um pouco abatido né.Quem é que não fica?", lamentou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Histórico: Lavras da Mangabeira entra na rota da educação federal com assinatura do IFC...
SuperFarma participa da Abradilam Conexão Farma 2026 em São Paulo
Sexta-feira 13: conheça as superstições mais excêntricas das celebridades
Crime choca Aurora: filho de empresário e irmão de vereadora é morto a tiros em via pú...
Crime choca Aurora: filho de empresário e irmão de vereadora é morto a tiros em via pú...
Construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará...
Lavras da Mangabeira participa de seminário estadual sobre o SISBI para fortalecer o agro...
Operação da PF atinge aliado político de Camilo e derruba superintendente da Sohidra no...
Paulo Sergio de Carvalho - Segurança pública no Ceará: números frios e uma realidade que insiste em contradizer o discur...