Eunício Oliveira afirma em evento político que vereadores estão sendo comprados para apresentar Título de Cidadania

Por Paulo Sergio 07/06/2022 - 12:01 hs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Eunício Oliveira afirma em evento político que vereadores estão sendo comprados para apresentar Título de Cidadania
Eunício Oliveira afirmou em evento político que vereadores estão sendo comprados

Eunício Oliveira atual presidente do MDB do Ceará, fez sérias afirmações com relação à compra de vereadores em Câmaras Municipais. O evento aconteceu no último final de semana na cidade de Juazeiro do Norte, onde participou de encontro de lideranças do MDB.


Um video que se encontra em redes sociais (WhatsApp - Facebook e Instagram) mostra o ex-senador, em sua fala afirmando que o intuito da “compra” seria, até para apresentar título de cidadão.

Na ocasião, Eunício citou a cidade de Lavras da Mangabeira como suposto exemplo de sua afirmação: “Essa semana foi apresentado título de cidadão para o senhor Roberto Cláudio em Lavras da Mangabeira”.

Dr. João Augusto - Dr. Tavinho - Roberto Cláudio e Diego Augusto

O Ex-Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) que tem raízes familiares no município teve seu nome apresentado a Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira para receber o Título de Cidadão lavrense.


O requerimento foi apresentado aquela casa no dia 08/03 pelo Vereador Nem Férrer (PDT) e levado a plenário para votação secreta no dia 22/03 ao qual teve APROVAÇÃO UNÂNIME, inclusive com o voto do Vereador Neto Oliveira (Sobrinho de Eunício) presente aquela sessão e demais vereadores da bancada do MDB.


Segundo alguns parlamentares mirins lavrenses, o ex-senador sentiu-se humilhado, em ver sua terra aprovar comenda de mérito a um dos seus desafetos político.


Face ao grave acidente sofrido pelo ex-vereador lavrense Chico Sobreira no começo da manhã desta sexta-feira, data do evento, a Sessão Solene foi cancelada, sendo a mesma transferida para uma nova data a ser remarcada.


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Lavras da Mangabeira, em face a fala proferida por Eunício Oliveira veiculado em vídeo nas mídias sociais, manifestou total estranheza nas palavras usadas pelo ex-senador ao se referir aos edis lavrenses, que os mesmos estariam se vendendo para apresentar Título de Cidadania.


Já existe por parte de alguns vereadores uma possível apresentação de MOÇÃO DE REPÚDIO ao ex-senador que ao fazer a citada afirmação peca na não revelação de nomes.