Barbalha torna obrigatório uso de máscara em escolas e repartições públicas

Por Redação O Povo 16/06/2022 - 10:16 hs
Foto: FABIO LIMA/OPOVO
Barbalha torna obrigatório uso de máscara em escolas e repartições públicas
Juazeiro e Barbalha voltam a recomendar medidas sanitárias mais efetivas no combate a COVID-19

Dois municípios da Região do Cariri, Juazeiro do Norte e Barbalha, voltaram a recomendar medidas sanitárias mais efetivas no combate à disseminação da Covid-19. A alta de novos casos confirmados nas últimas semanas tem chamado a atenção dos gestores, que buscam atuar de forma rápida contra a doença.

No início desta semana, a Secretaria de Saúde da terra de Padre Cícero voltou a recomendar o uso de máscaras. Já na cidade de Barbalha, o órgão de Saúde voltou com a obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas e equipamentos públicos.

Em Juazeiro, a recomendação do uso de máscaras vale para escolas, pontos comerciais, indústrias e para todas as pessoas que atuam no atendimento ao público. As informações são da rádio CBN Cariri.

Francimones Albuquerque, secretária da Saúde de Juazeiro, falou da situação atual do município e como tem sido a movimentação para impedir a alta de casos de Covid. A titular da pasta ressalta que todas as medidas seguidas estão de acordo com os decretos estaduais. E tem sido feito mutirões semanais de vacinação com a aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta doses de imunizantes contra a doença.

“Nós estamos seguindo o que diz o decreto estadual sobre o uso de máscaras em todos os ambientes hospitalares, ambientes de saúde, equipamentos de saúde, bem como nos transportes coletivos. Fazemos recomendações de uso nas escolas e nos comércios. Além disso, a gente reforça junto à população a necessidade de tomar a terceira dose da vacina”, disse em entrevista à Rádio CBN Cariri.

OPOVOonline