"Renúncia do Presidente da PETROBRAS não irá diminuir o valor dos combustíveis na Bomba" afirma MAURO FILHO

Por Paulo Sergio 20/06/2022 - 16:08 hs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
"Renúncia do Presidente da PETROBRAS não irá diminuir o valor dos combustíveis na Bomba" diz MAURO

Um dos pré-candidatos ao Governo do Estado pelo PDT, o Deputado Federal Mauro Filho, afirmou através de suas redes sociais que a "simples" renuncia do Presidente da Petrobras José Mauro Coelho não indica que haverá redução de combustíveis na bomba.

"Pra quem ainda não entendeu vou explicar como funciona: a diretoria da Petrobrás é indicada pelo presidente da República. E quem define os reajustes nos preços dos combustíveis é a diretoria da Petrobrás, indicada por quem? Pelo presidente da República. "Daí agora, o Governo Federal pressionou para o presidente da Petrobrás renunciar ao cargo por ter aumentado mais uma vez o preço da gasolina e do diesel. Ou seja, querendo solucionar um problema que ele mesmo causou cuja solução é outra: mudar a política de vendas que leva em consideração o preço do barril internacional e a oscilação do dólar", disse o deputado.

Na semana passada, a Petrobras anunciou um novo aumento do o preço do diesel para as distribuidoras. O preço médio do litro vai passou de R$ 4,51 para R$ 4,91, uma alta de 8,87%.