Soldado morre e outros 9 ficam feridos após raio atingir quartel nos EUA

Por Redação UOL 21/07/2022 - 09:22 hs
Foto: Exército dos EUA/Domínio Público
Soldado morre e outros 9 ficam feridos após raio atingir quartel nos EUA
Raio atingiu instalação militar e deixou soldado morto no estado da Georgia

Um soldado morreu e outros nove ficaram feridos após um raio atingir uma instalação militar durante um exercício de treinamento no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

De acordo com uma porta-voz do Exército norte-americano, o episódio foi registrado em Fort Gordon, base do Comando Cibernético dos EUA, na manhã de hoje.

A identidade do soldado morto não foi revelada até o momento, assim como o estado de saúde dos soldados feridos.

Segundo o registro da ocorrência, o caso ocorreu às 11h10 no horário local (12h10 no horário de Brasília), enquanto o grupo estava em uma área de treinamento.

O Exército não informou se os soldados foram diretamente atingidos pelo raio ou se eles morreram após alguma consequência da descarga elétrica no local.

O nome dos soldados feridos e do soldado morto só devem ser divulgados após as famílias serem oficialmente notificadas sobre a ocorrência.

De acordo com o jornal norte-americano NBC News, a previsão do serviço meteorológico dos Estados Unidos para a tarde de hoje na região era de chuvas com trovoadas. A situação deve permanecer da mesma forma amanhã e na sexta-feira (22).

UOL