Lula ou Bolsonaro? Fátima Bernardes foge de pergunta: 'Não preciso declarar'

Por Paulo Sergio 26/07/2022 - 09:45 hs
Foto: Reprodução
Lula ou Bolsonaro? Fátima Bernardes foge de pergunta: 'Não preciso declarar'
A apresentadora Fátima Bernardes participou do Roda Viva, na TV Cultura, nesta segunda (25)

Nesta segunda (25), Fátima Bernardes foi questionada sobre se posicionar diante da proximidade das eleições gerais, mas preferiu se abster. A apresentadora avaliou que tem um papel importante como pessoa pública, no entanto, disse que não é obrigada a falar sobre suas escolhas políticas. "Não preciso declarar publicamente", disse ela.

O assunto veio à tona no Roda Viva, exibido na TV Cultura. "Eu acho que eu já dou [minha opinião sobre isso], no dia a dia eu já dou. Eu não preciso dizer em quem eu vou votar pra deputado, para senador, já recebi essa pergunta na fila".


"E eu fiquei muito triste de ouvir uma moça jovem me fazer essa pergunta. Ela me falou: 'Eu não tive tempo de me informar, em quem você vai votar?'. A gente tem que ter tempo para se preparar, é um momento importantíssimo. Eu não falei. Eu não preciso dizer, não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara sobre o que eu penso", respondeu a jornalista.

"Eu não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara do que eu penso", afirma Fátima Bernardes no #RodaViva.#FátimaBernardesNoRodaViva@fbbrealpic.twitter.com/K1oBmDDbDv

— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022

Estreia no The Voice

Durante o programa, Fátima também falou sobre sua saída do Encontro e estreia no The Voice Brasil. "É uma preocupação, é claro que eu tenho a ilusão, o desejo de dar uma assinatura a um programa que já tem um formato definido. Esse programa tem que dar certo, não pode dar errado, o Encontro até podia, mas agora não pode dar errado".

Ao mesmo tempo que é um pensamento, eu fico com vontade de começar logo. Será que eu vou me comportar como eu em casa? Eu choro quando as pessoas cantam, e as cadeiras não viram. Qual grau de distanciamento eu vou ter? Vai ser uma experiência muito nova. Tomara que de certo.

"Eu acho que a gente precisa estar se desafiando para continuar com esse olhar curioso, com esse olhar de primeira vez. Eu estou com 59 anos, vou fazer 60, o que eu vou fazer pela primeira vez? Eu acho que isso é algo que o público precisa ter", completou.

UOL