Tom Barros: missão do Fortaleza é quebrar a série de derrotas

Por Paulo Sergio 12/06/2019 - 08:22 hs

O Fortaleza diante de mais um desafio. Aliás, o que não tem faltado ao Leão é desafio.

A missão agora é quebrar a sequência de três derrotas consecutivas. No Brasil, quatro derrotas viram sinônimo de queda de treinador. Mas no Fortaleza não será assim. Rogério Ceni tem carisma, além de três títulos importantes em poucos meses (campeão brasileiro da Série B 2018, campeão cearense 2019, campeão do Nordeste 2019).

Ceni está seguro até porque as derrotas foram consequência do massacre provocado pela avalanche de jogos que o Leão teve de cumprir. Os problemas do Fortaleza são de domínio público: cansaço, contusões e cartões.

Quanto ao Cruzeiro, o time mineiro faz campanha apenas regular. No empate com o Corinthians (0 x 0) no Mineirão, rodada passada, teve cinco oportunidades de gol. O goleiro Walter, do Corinthians, pegou todas. Jadson, Thiago Neves, Pedro Rocha e Sassá tiveram o controle do jogo, mas disso não souberam tirar proveito no placar.

O Cruzeiro tem apenas um ponto a mais que o Fortaleza. Ocupa a 14ª colocação. Jogo para o Leão sair da lanterna e evitar o início de uma crise, caso aconteça a quarta derrota seguida.