MPF ARQUIVA notícia de fato sem fundamento contra o Governo Municipal lavrense

Por Paulo Sergio 04/08/2022 - 15:05 hs
Foto: Reprodução
MPF ARQUIVA notícia de fato sem fundamento contra o Governo Municipal lavrense
MPF ARQUIVA notícia de fato sem fundamento contra o Governo Municipal lavrense

O Ministério Público Federal foi provocado a buscar informações e apurar possíveis irregularidades na execução de obras de pavimentação em bloco intertravado por parte da CODEVASF em Lavras da Mangabeira.

 

A provocação foi feita pelo suplente de Vereador Neto Oliveira (MDB), quando esteve no cargo do vereador assumindo por conta de licença de 120 dias solicitada e aprovada ao Vereador Vinicius Cocô Neto (MDB) pela Câmara Municipal local para tratar de assuntos pessoais.

 

Neto Oliveira, é filho da ex-prefeita Dena Oliveira, irmão do atual deputado estadual Danniel Oliveira e sobrinho do ex-senador Eunício Oliveira, todos do MDB.  Neto afirmou que a obra vinha sendo executada de maneira inusitada, com ajuda de caminhões da empresa que faz a coleta de lixo do município, como a retirada do entulho da obra.

Além disso, o então suplente afirmou ainda que um caminhão de propriedade do atual gestor municipal (Ronaldo da Madeireira) havia sido visto por populares descarregando material da obra no parque do povo.

 

A CODEVASF por meio de oficio apresentou ao MPF nota técnica esclarecendo que o contrato firmado não possui o serviço de remoção da pavimentação existente.

 

A Prefeitura de Lavras por sua vez encaminhou também através de oficio cópia digitalizada do pregão eletrônico que tinha por objeto a execução dos serviços comuns de engenharia para pavimentação em bloco intertravado em vias urbanas, rurais consolidadas.


Em razão de não ser apresentadas as irregularidades descritas pelo representante o Ministério Público Federal através do Procurador da República Francisco Alexandre de Paiva Forte, decidiu pelo arquivamento da representação ou noticia de fato.


Falar sem saber o que esta dizendo, acusar sem ter provas, pode ser algo muito perigoso para quem assim procede.

 

Na política, isso parece estar se tornando muito comum. 

 

Foi lido ontem na Camara Municipal de Lavras da Mangabeira por ocasião de mais uma sessão ordinária do poder legislativo lavrense, oficio do MPF, informando da promoção de arquivamento da noticia de fato feita pelo emedebista.

O Vereador Antonio Lobo de Macedo, durante a sessão ordinária, em sua fala, quando da palavra facultada, disse que "não se pode estar fazendo acusações sem fundamento contra uma administração pública que tem buscado acertar", e disparou com relação a decisão do órgão federal: “Mais um coice na Oposição”