Aquiraz: prefeito e vereadores trocam farpas por parada de serviços públicos

Por Bemfica de Oliva 12/08/2022 - 12:25 hs
Foto: Fabio Barros/Wikimedia Commons/CC-BY-SA 4.0
Aquiraz: prefeito e vereadores trocam farpas por parada de serviços públicos
Grupo de vereadores da oposição e prefeito de Aquiraz discutem responsabilidade pela paralisação

O prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL) e um grupo de vereadores da oposição estão trocando acusações sobre a manutenção de serviços públicos da cidade. Uma série de notas publicadas nas redes sociais tem mostrado as farpas entre os dois grupos.

O embate começou quando o perfil oficial da Prefeitura publicou, no Instagram, um texto no qual afirma que o transporte público gratuito, a coleta de lixo e a iluminação pública serão interrompidos a partir desta sexta-feira, 12.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Algumas horas depois, o grupo de vereadores de oposição conhecido como G9 também emitiu um comunicado. No texto, eles rebatem os argumentos do prefeito.

Segundo Gonçalves, os serviços serão interrompidos porque a Câmara Municipal não aprovou a verba destinada a estas ações no orçamento da cidade. Ele afirma que a Prefeitura está "com as finanças equilibradas e com recursos em caixa", esperando apenas a permissão do Legislativo.

Os vereadores, por sua vez, argumentam que o orçamento informado para os serviços não está completo e com o detalhamento necessário. Eles dizem ainda que houve desvio de recursos, por parte do Executivo, e as verbas que deveriam custear as atividades foram empregadas em outras ações da Prefeitura.

Até o momento, não há informação sobre o restabelecimento dos serviços públicos interrompidos. As sessões ordinárias da Câmara Municipal acontecem às quintas-feiras, então existe a possibilidade de que o tema só seja resolvido na próxima semana.

OPOVOonline