Eventos internacionais promovem o Ceará como destino turístico

Por Paulo Sergio 13/06/2019 - 09:46 hs

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) deu início neste mês de junho a uma série de seminários que vai realizar nos principais mercados internacionais do Ceará.

O primeiro país a receber a capacitação foi a França, maior emissor de estrangeiros ao Estado. As cidades de Paris, Lyon e Marselha receberam os seminários na última semana. Os eventos receberam 150 operadores e agentes de viagens, que foram capacitados sobre os principais atrativos do Ceará.

Hoje, está acontecendo seminário em Milão e esta semana já aconteceram em Roma (12) e Nápoles (11).

Para fechar o mês, as cidades de Amsterdam e Utrecht, na Holanda, vão receber o evento nos dias 18 e 19 deste mês, respectivamente. Ao todo, são 400 participantes.

Além de França e Itália, primeiro e segundo lugares no ranking dos países emissores de turistas estrangeiros ao Ceará, Alemanha, Argentina, Portugal e Holanda são destaque na atração de visitantes internacionais. Nos quatro primeiros meses deste ano, conforme dados da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), o Ceará foi o Estado com maior crescimento no número de turistas europeus, registrando índice de 65,8% de aumento.

Até ontem, a Setur também participou de dois importantes eventos internacionais: a Experience Latin America (ELA), em Londres; e a Fiexpo Latin America, no Chile.

A Experience Latin America tem como foco a atração de turistas britânicos ao Brasil, unindo na mesma ação Embratur, Visit Iguassu, Setur-CE e Rio Convention & Visitors Bureau, que se reúnem com as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latinoamericanos.

No Chile, o Ceará participa da Fiexpo com a Embratur, no estande do Brasil, para mercados receptores e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos e reuniões de negócios. Objetivo é vender o Centro de Eventos e outras atrações do Ceará.